brevemente...
Interior Sonoro - Portugal no WMC 2026 - a inquietude das cores

Um projeto de criação, difusão e mediação artística que une música, território e identidade.
“Interior Sonoro — Portugal no WMC 2026 - a inquietude das cores” é mais do que um projeto artístico. É uma declaração de visão e orgulho na terra. Através da música e do talento das novas gerações, pretende afirmar que o interior de Portugal é capaz de gerar excelência e inovação cultural com impacto global.
A estrutura organizativa deste projeto é assegurada pela ALMA.ALTA e pela FAI, responsável pela produção executiva e logística, em parceria com o Projecto Enraizarte - Associação a AAC-Academia de Artes de Chaves e a Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves, que garante a direção artística e pedagógica.

“Os Caminhos da Cultura” valorizam a tradição e mostram os caminhos aos mais novos, com o objetivo de criarem uma ligação forte e bem cimentada às seus antepassados. Leva uma equipa de jovens estudantes de música e/ou profissionais a interagir diretamente com a terra pura, com a realidade rural, com os seus habitantes e a ouvirem tudo o que têm para nos dizer, não num ecrã de telemóvel ou pc mas sim olhos nos olhos, ouvem com atenção e curiosidade pois não podem escapar, pausar ou fazer scroll e passar para o próximo vídeo.
cooperação com FAI, Antena 1 e Musica Portuguesa a Gostar dela Própria

